Quelônios Cósmicos Mutantes Ninjas

A Tartaruga Cósmica é um site sobre cultura pop, entretenimento e outras bobagens da internet. É um tributo à preguiça e ao ócio pouco criativo que, assim como quase tudo na web, não tem nenhum grande motivo para existir além da falta do que fazer dos seus autores. É um espaço para notícias, impressões e opiniões sobre tudo que rola no mundo nerd: quadrinhos, cinema, música, literatura, games, rpg, jogos de tabuleiro, etc. Aqui é uma zona honesta de perda de tempo e se você procura algo mais sério veio ao lugar errado, mas se quiser permanecer seja bem vindo e boa viagem.

 

 

Fëanor

Cervejeiro artesanal maníaco depressivo gamer. Parte anão, parte elfo.
Acredita que a melhor coisa que poderia acontecer com o mundo é o despertar dos Grandes Antigos. Acredita que os Eternos ignoram essa linha de realidade, por isso estamos vagando sem destino entre os multiversos.

F.B. Santos

Após ser picado por um filme cinematográfico de 35mm radioativo, F.B Santos se tornou “O Cineasta”, um hipster nerd beatnik do Cinema de Guerrilha, fã de cinema Pipoca e Indie, é claro.

Capitão Kirby

Nerd que um dia foi mordido por um gibi radioativo e desde então ganhou o super poder de ser uma enciclopédia viva de quadrinhos. Infelizmente esse poder não foi suficiente para conseguir uma vaga na Liga da Justiça, mas ele continua tentando.

Rafael Ferreira

Rafael Ferreira (aka Chico, Godines, Yugi e tantos outros apelidos), é formado em Direito, mas esquerdo na vida. Entusiasta de Card e Boardgames. Conhecedor profundo de Literatura graças a uma semana de frequência num curso de Letras. Profunda tendência hipster/indie, que negará veementemente até o fim da vida. O Caçula de seu nome, mas o preferido da mamãe.

Eder

Paulistano, redator, leonino, analista SEO, letrado e careca. Trabalho com Comunicação e Web desde 2001. Procuro ouvir e ler coisas novas, mas Led Zeppelin, Mary Shelley e Alan Moore continuam prediletos.
Escrevo no eucontoeujogo.com.br (e pode ser que algum texto meu esteja perambulando aí pela web também).

Alexx

Graduado em Letras nos estudos voltados para Semiótica/ Linguística.
Apaixonado pelo Estruturalismo, Realismo Russo, Louis Hjelmslev, meus alunos, Metal Gear Series (só até o 4 hein!) e games desde 1981.
Atualmente flertando com Bio Shock series, AC Series e Leibiniz.
Professor por amor, por escolha e por um bocado de crença.

Alexandre

Alexandre “O Bruto” Nigre.

Peterson

Cineasta guerrilheiro, ator de cinema e teatro, dramaturgo e demais trambiques e trucagens.