Home > Notícias > • Games > Q-36 – A nova divisão gamer do Tartaruga Cósmica está no ar

Q-36 – A nova divisão gamer do Tartaruga Cósmica está no ar

Q-36. Este é o nome da divisão gamer do Tartaruga Cósmica. O programa, em forma de playlist no YouTube, tem como intuito levantar discussões variadas acerca de tudo que envolve o mundo dos games: melhores jogos, indicações, reviews, críticas, debates, polêmicas, listas e por aí, vai.

Neste primeiro episódio, a apresentação do projeto é feita com os participantes contando um pouco do primeiro contato que tiveram com o mundo dos games e também elencando um jogo que considera o mais marcante desta época. Para falar sobre isso, os convidados foram Horácio Feanor, figurinha já conhecida do Tartaruga Cósmica e um dos fundadores do projeto, entusiasta de assuntos variados como Senhor dos Anéis, Literatura de Horror e, principalmente, cerveja (aliás, um dos poucos seres vivos que faz um hidromel decente).

Junto ao blogueiro noldor estão: Eder Martins, também colaborador do Tartaruga e que segue carreira solo em seu blog especializado em Assassin’s Creed; Maurício Ruiz, profissional de som que tem em seu currículo trabalhos de som (óbvio!) e música na área de games (e também em outras áreas – quem quiser, pode ver seu trabalho no blog mauricioruiz.me) e Tiago Neo In Nervous, o pica grossa da Steam, sendo o jogador com o maior número de insígnias na Steam e mais de 4 mil títulos em sua lista de jogos, e que conta com seu canal homônimo no YouTube, o NeoInNervous.

Cada um dos participantes fala sobre suas primeiras experiências com os games, o que acaba trazendo alguns consoles com cheiro de mofo para a cena como PC Amiga, Atari, Dactar (o eterno genérico de Atari), NES, Master System e, claro, Playstation. Comentando suas histórias, eles também vão falar de pelo menos um título que marcou a infância ou a adolescência.

Entre os títulos mencionados estão:

Cadillacs and Dinossaurs (CPS2)

tn-q-36-video-estreia-games-que-marcaram-cadillac-dinossaurs

Hero (Atari)

tn-q-36-video-estreia-games-que-marcaram-hero-atari

X-men (Megadrive)

tn-q-36-video-estreia-games-que-marcaram-x-men

Zelda – a link to the past (SNes)

tn-q-36-video-estreia-games-que-marcaram-zelda

Confira o bate papo e fique ligado que a cada quinze dias um novo vídeo estará online, sempre com uma conversa acerca de games. E se você é cara que curte podcast, também tem uma versão do vídeo tratada e compartilhada em formato de MP3. Deixe seu comentário aqui, lá no canal, ou no Facebook, falando sobre o que você quer ver, ouvir ou, quem sabe, até participar do vídeo e conversar com a gente sobre games.

You may also like
Novos consoles – Parte 1: Nintendo Switch
5 Indie Games que marcaram
tn-possíveis melhores games de 2017
Os possíveis melhores games para o ano de 2017 – Expectativas do Q36
05-franquias-dos-games-que-deveriam-voltar
05 franquias dos games que deveriam voltar

Deixe uma resposta