Home > Artigos > Os maiores vilões de Game of Thrones

Os maiores vilões de Game of Thrones

lf3

Titio Martin fazendo o que mais gosta!

Quando pensei em fazer uma lista com os personagens mais odiados de Game of Thrones (As Crônicas de Fogo e Gelo), sabia que teria diante de mim uma árdua tarefa. E mesmo ciente disso, acabei subestimando o trabalho, no fim das contas! Afinal, o velhinho George Martin criou tantos vilões que foi bastante difícil selecionar os piores deles (a competição do Mau, do Terrível e do Pior foi disputada dente a dente, olho a olho, víscera a víscera!).

Mais complicado ainda foi tentar colocar esses sujeitos em ordem de crueldade, considerando que os crimes cometidos por esses vilões poderiam render penas perpétuas consecutivas! Ao fazer a listagem, eu considerei o grau de maldade de cada um deles, os atos que praticaram e a existência (ou falta de) moral, ética e amor ao próximo.

Ah, desde já aviso, se você não concordar com essa lista, tem o meu desprezo eterno. Mas pode ficar de “mimimi” nos comentários, porque chorar ainda é de graça e faz bem para a alma.

Sem enrolação, vamos às páginas mais negras de Guerra dos Tronos!!!

AVISO: Este post está carregado de spoilers para você que não viu a série toda e não leu os livros. Para você que viu a série, pode ter alguma coisa a mais, mas nada que deva acabar com seu dia (espero!)…

Viserys Targarien

Quem é o desgraçado? 

Viserys é o irmão arrogante, maldoso e – vamos ser francos – imbecil,  de Daenerys Targarien (naquele tempo, apenas a menininha inocente e delicinha Dany, e não Daenerys Parida nas Tomenta, A Não-Tostada, Mãe dos Calango que Avoam, Quebradora dos Ferro, Rainha da Porra Toda etc etc etc). O sujeitinho, apelidado, não sem razão, como Rei-Pedinte, postulava seu lugarzinho no Trono de Ferro como legítimo herdeiro dos Targarien. Para conseguir o seu objetivo modesto, pediu o auxílio do bárbaro Dothraki Khal Drogo, oferecendo a própria irmã em troca de um exército para conquistar os Sete Reinos. O bostinha mimado e iludido já se achava rei de Westeros, e dedicou grande parte de sua curta aparição no livro a atazanar a pobre irmã mais nova.  Garotinho inocente que era, ficou putinho com a demora de Khal Drogo em lhe oferecer o tal exército, e resolveu ameaçar o cara. Sua pretensão foi interrompida por um bárbaro irritado – e um pouco de ouro derretido e fervendo (toma aqui sua coroa!). Ainda bem que isso aconteceu, porque essa criatura teria sido um rei tão ruim quanto Joffrey….

Pior coisa do pacote de maldades: A arrogância do Viserys é de dar nos nervos, e os constantes abusos praticados contra a irmão mais nova são de causar revolta em qualquer um.
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: O desgraçado tenta estuprar a própria irmã, um dia antes do casamento dela com Khal Drogo.
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 640/666.

UM OFERECIMENTO DE NIELY GOLD!

Petyr Baelish/Littlefinger (Mindinho)

Quem é o desgraçado? 

lf1

A lista segue com o espião, o traidor, o intrigueiro, a mente criminosa e gananciosa que influencia indiretamente grande parte dos terríveis acontecimentos que se passam nos Sete Reinos. Ninguém sabe ao certo quais são as reais intenções de Petyr, mas de uma coisa podemos ter certeza: não são boas. O “Littlebastard” é capaz de manipular membros de todas as grandes Casas (e pequenas também), semeando a discórdia em todo canto, e tudo por conta de seu desejo inesgotável de poder. E é fato: até agora o filho da mãe só se deu bem na história.

Algumas pessoas apenas gostam de ver o circo pegar fogo, mas no caso de Mindinho, está claro que há objetivos muito maiores além disso.

Pior coisa do pacote de maldades: A intriga. Cinco minutos de conversa com ele e você estará desconfiando da própria sombra e tramando a morte dela com alguém.
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: Quando você se dá conta que foi ele se aliou aos Lannisters e trai Ned Stark, com as consequências que já sabemos…
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 659/666.

Roose Bolton

Quem é o desgraçado?

Roose Bolton é  frio, estratégico e calculista. É um dos grandes responsáveis pela conspiração que levou à morte Robb Stark. Uma nota de 3 reais é mais verdadeira que esse maldito, cuja pretensão é a de se tornar rei do Norte, custe o que custar. Ainda veremos algumas grandes “feladaputagens” planejadas pelo Lorde Bolton.

rb2Pior coisa do pacote de maldades: Roose está sempre do lado de quem vai ganhar, e muda de time conforme a sorte das coisas. Honra é uma palavra que ele nunca ouviu em Westeros.
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: O momento em que Roose, pessoalmente, enterra uma faca em Robb Stark.
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 661/666.
rb3

COINCIDÊNCIA? EU ACHO QUE NÃO!

Walder Frey

Quem é o desgraçado? 

Lorde Walder Frey é o líder da Casa Frey, uma decadente linhagem que vive na Região das Gêmeas em Westeros. É um velhaco rancoroso e amargurado, que se aproveita da posição estratégica de seus domínios para obter vantagens das demais Casas. Assim como Bolton e Tywin, é um dos arquitetos do Casamento Vermelho, evento que levou uma porrada de Starks pra vala.walder

Pior coisa do pacote de maldades: Mais um traidor para a lista. Confie no capeta mas não confie num Frey!
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: Como não poderia deixar de ser, no Casamento Vermelho, Walder Frey assiste de camarote a matança dos Stark enquanto você se rói da cadeira.
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 660/666.

Tywin Lannister

Quem é o desgraçado? 

Tywin é o principal nome da Casa Lannister, o que em si já depõe muito contra ele. É um dos caras mais fodões de Westeros, e pai de Cersei, Jaime e Tyrion (convenhamos, nem o sangue desse cara é do bem). É obcecado por manter o bom nome de sua família, trama contra os Stark e ferra com eles o tempo todo, despreza o filho Tyrion porque ele é um anão e o culpa pela morte de sua esposa Joanna, e isso porque o meio homem simplesmente nasceu e a mãe morreu no parto (e o fato dele não ter culpa de nascer pouca importa para o Lannister-pai).tywin

Tywin é um dos maiores conspiradores de Westeros e autor mediato de grande parte dos acontecimentos que fazem você querer jogar o livro ou a TV pela janela. Está envolvido na morte ou desgraça dos personagens que você mais ama, e se você ficasse no caminho dele, ah, ele não pensaria duas vezes em dar um jeito de acabar com a sua raça.

Maior trunfo do pacote de maldades: Tywin arquiteta planos mirabolantes, faz alianças espúrias, mente descaradamente, e trai sem um pingo de dó para conseguir o que quer.
Momento que você teve ou mais ódio dele: Quando descobre que ele inventou para o próprio filho (Tyrion) que a única mulher que o amou de verdade (Tysha) era uma puta paga (e que ele mandou seus soldados a estuprarem, obrigando o filho a ser o último a violentar a menina, de apenas 13 anos).
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT/0-666): 661/666.

Cersei Lannister

Quem é a desgraçada? 

A beleza e a soberba da Rainha dos Sete Reinos imediatamente trazem à memória a menina popular e fresca que esnobava todo mundo na escola (meu psicólogo diz que é bom desabafar!). Cersei usa a influência, a beleza e os dotes sexuais para manipular os outros, levando isto às últimas consequências. Tem um relacionamento com o próprio irmão e dois filhos incestuosos. Atuou de modo relevante para matar o marido, fez a vida dos Stark (e de muitas outras pessoas) um verdadeiro inferno e acusou o próprio irmão de um crime que ele não cometeu, só para vê-lo morrer. Só podia ser a filha de Tywin e mãe de Joffrey (sério, há algo errado na genética dessa família!).cersei 2

Maior trunfo do pacote de maldades: sexo e sedução (é, não é ruim a princípio, mas vá ver quanta gente se deu mal após de envolver com a Cersei).
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dela: Cersei acusa injustamente Tyrion como assassino de Joffrey, levando o próprio irmão a um julgamento de vida ou morte.
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 662/666

Gregor Clegane

Quem é o desgraçado? 

Há mais referências indiretas que diretas ao grandalhão Clegane na obra de Martin. Sabe-se que a Montanha (apelido carinhoso de Clegane por conta de seus 2,3 m de altura) é um guerreiro brutal, cruel e sádico que faz o trabalho sujo da Coroa em guerras e combates. A crueldade é sua marca desde a infância. Aos doze, queimou o rosto do irmão de sete num braseiro, apenas porque o caçula pegou um brinquedo seu. Entre os muitos atos bárbaros atribuídos ao cara está, por exemplo, a morte do infante Príncipe Aegon Targaryen, filho do Príncipe Rhaegar, arremessado de cabeça contra a parede e o estupro e morte, em ato contínuo, da Princesa Elia Martell.

Pior coisa do pacote de maldades: Clegane é uma máquina gigante e assombrosa de matar, sem nenhuma gotinha de empatia por quem quer que seja. Se o cara mata sem dó um neném, o que ele não faria com você?
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: Evidentemente, na batalha contra Oberyn (my eyes!!!).
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 665/666.
oberyn-vs-the-mountain-meme

Ramsay Snow/Bolton

Quem é o desgraçado? 

Ramsay é o filho bastardo e maníaco de Roose Bolton. Se não é o mais, é sem dúvida um dos personagens mais cruéis criados pela mente perversa de Martin. Essa bestial criatura sente prazer em torturar física e psicologicamente as pessoas, reduzindo-as a um monte de farrapos. Por esporte, costuma colocar cães para perseguir e devorar mulheres, pratica esfolamentos e desmembramentos, além de jogos psicológicos para aterrorizar suas vítimas.Ramsay_Bolton_HBO

Pior coisa do pacote de maldades: A Maldade, em seu sentido mais impuro e terrível. Ramsay é daqueles casos de internação em manicômio, amarrado em camisa de força e sedado.
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: Depois de reduzir o crápula do Theon Greyjoy a uma condição inumana (e fazer você sentir dó de quem não merece), Ramsay corta fora o pau de Theon e o envia, numa caixinha, para seu pai, Balon Greyjoy. Sim, ele faz isso mesmo!
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 666/666.

112958-ramsay-snow-sausage-gif-Imgur-LXMk

Joffrey Baratheon

Quem é o desgraçado? 

Joffrey é o jovem filho mimado, inconsequente e psicopata da incestuosa Cersei Lannister, que para desgraça total e completa de seus súditos, acaba se tornando rei da porra toda. É a arrogância, a maldade e a soberba todas personificadas num adolescente pirralho e covarde, que usa o poder que lhe cai nas mãos para humilhar e fazer sofrer todos aqueles com quem ele não vai com a cara (e isso inclui, é claro, os personagens que você mais gosta, os que você gosta mais ou menos, os que você não gosta e praticamente qualquer coisa que respire).81817-slap-frowning-joffrey-nodding-mGgt

Na série é interpretado magistralmente por Jack Gleeson, que foi tão escroto como Joffrey que recebeu uma carta do próprio Martin, dizendo: “Parabéns pela sua performance, o mundo te odeia.” E depois de ver o que essa alma maldita é capaz de fazer, como culpar o mundo?

Maior trunfo do pacote de maldades: Joffrey é um moleque mau e incrivelmente irritante. Apenas a sua existência já faz você ter vontade de esmurrar aquela cara de bosta até virar patê.
Momento que você teve ou vai ter mais ódio dele: Sem dúvida alguma, quando ele ordena cruelmente a decapitação do Boromir Ned Stark (matando, assim, um dos raros heróis da série).
Pontos na Escala das Profundeza Quente do Inferno do Tinhoso (ou PEPQIT): 666/666.

E depois de tanta gente ruim passando por aqui, um pequeno presente para os olhos. A Sonsinha Stark está um mulherão:



You may also like
Dica de Filme: Fantasia
Moda Nerd – Melissa Star Walker
POP! FUNKO – Fofice do dia
Dica de Filme: Akira

6 Responses

  1. Aline Nunes

    Adorei o post…com exceção do último comentário que eu dispenso! rs

    De todos, o que eu mais alimento ódio é o Joffrey, o sujeitinho é asqueroso!
    Acho que a morte poderia ser um pouco mais dolorida, mas é como dizem por aí “foi tarde”!!

  2. Ingrid

    Só discordo na última parte, acho que Ramsay merecia o primeiro lugar. Ele conseguiu ser incrivelmente mais cruel do que Joffrey.

  3. Karla López

    Obrigado pelo post, muito bom. Ninguém pode negar definitivamente o sucesso do Game of Thrones 7 , estou surpreso toda a produção por trás da série. No começo eu não estava convencido de que ela, mas como a história progrediu, eu realmente se tornou um fã. Ancho que esta nova temporada é muito emocionante. Sucesso está assegurado. Eu amo o elenco.

Deixe uma resposta